20 setembro 2013



Lucinho Barreto - Atitudes dos solteiros que já estão me dando nos nervos







Leitura Bíblica: Salmo 109


"A boca do ímpio ea boca de fraude foram abertos contra mim"
Entre os Salmos ponderada imprecativi isso é o que criou mais dificuldades, porque ele é o mais cruel. A praga que está localizada na secção (vs. 6-19) é enorme e não é encontrada em qualquer outro salmo. Na verdade, a maldição não é apenas sobre o inimigo ea viúva, mas mesmo os "filhos" para seus descendentes.
Temos de admitir que este contrasta não só com o espírito cristão, mas mesmo com o judeu religioso. Alguns pensaram que o Salmo por sua crueldade não pode ser atribuído a David. Mas quem conhece o coração humano enganosa? Não se apressar para dar juízos fáceis, de uma forma ou de outra, porque ninguém na terra e perfeito, exceto por aquele que desceu do céu.
Nosso texto expressa as razões para uma reação tão virulenta. Aqui temos as palavras dos ímpios e fraudulenta. E antes que a língua mentirosa e palavras de ódio até mesmo o melhor dos santos "poderia reagir.
No entanto, a maldição Central (vv. 6-19), que nos deixa terrivelmente perplexos, é suavizado por uma invocação a Deus: "Ajuda-me, ó Senhor, meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia" (v. 26).
Aqui, o salmista depois de expressar suas reações de forma cruel incluem, no entanto, que só Deus pode salvá-lo, não só por seus inimigos cruéis, mas também de si mesmo. Desde que eu "que se rebela e reage. A partir dessas raízes amargas que envenenam a alma. Se o Salmo é cruel, mas o salmista expressou em particular diante do seu Deus, que compreende, perdoa e livre.
Aprendemos também de nós para tornar as nossas queixas não diante dos homens, mas apenas diante de Deus

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...