05 julho 2015

Coroa da Vida

Ao vencedor das provações está reservada a coroa da vida, como está escrito em Tiago 1:12 - "Bem-aventurado o homem que persevera na provação; porque, depois de ser aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que amam.". Veja também em Apocalipse 2:10.

Bem ser testemunha de Jesus a tal ponto de estar pronto para morrer pela sua causa é uma condição daqueles que estiverem consagrados inteiramente a Deus. É para o que estiver na condição de mártir (Atos 1:8). Essa vida é a vida eterna, uma vida de participação "na própria espécie de vida divina", uma vida que os remidos do Senhor poderão participar.

E conquistar essa coroa não é fácil, mas também não é impossível. Vamos aproveitar o tempo que nos resta para fazer de tudo para ganhar a coroa da vida, e a principal tarefa é fazer a vontade de Deus.

Pense Nisso ;)

Obs:. um pedaço do texto foi retirado da Bíblia de estudos.

Bibliografia:  Bíblia Sagrada com Recursos Adicionais SBU. Tradução dos originais hebraico, aramaico e grego, dos Antigo e Novo Testamentos. Tradução e revisão sob direito da Sociedade Bíblica Unida - SBU, 2012.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...