26 março 2017

PARA VENCER A TENTAÇÃO

Lucas 22:39,40

Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.

Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".

Quando chegou em Jerusalém JESUS estabeleceu uma rotina: durante o dia ensinava no Templo e à noite ELE ia para o Monte das Oliveiras com a finalidade de orar.

O SENHOR orava regularmente, principalmente nos momentos cruciais de seu ministério: antes da tentação no deserto ELE passou quarenta dias orando e jejuando e, antes de sua crucificação, JESUS orava todos os dias no Getsêmani, aguardando os acontecimentos.

JESUS orava ao Seu PAI, como veremos à frente, e também instruiu aos discípulos a orar para não entrar (cair) em tentação.

É bom lembrar que satanás havia pedido a DEUS para peneirar os discípulos (Lucas 22:31) e, agora, preparando o ataque contra JESUS, ele também queria atingir os discípulos.

Infelizmente é normal ter certa dificuldade para orar. O corpo cansa, os olhos pesam e o tempo some ou é consumido pela rotina e por outras contingências.

Os discípulos chegavam ao monte cansados, depois de um dia cheio. Além disso, orar todos os dias, rotineiramente, acabava por afeta-los.

Orar para não cair. Quantas vezes somos vencidos pelo pecado, não é verdade? Como se queixa o apóstolo Paulo, o bem que preferimos nós não o fazemos, mas o mal que não queremos, esse fazemos (Romanos 7:15-24).

Se começarmos a observar com cuidado, certamente perceberemos que o que antecede a queda é a negligência na oração.

"Orem para que vocês não caiam em tentação".

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...