14 março 2016

O grito de Aviso


Mt 25: 1 a 13

Jesus ensina sobre o reino de Deus onde compara as Igrejas como mulheres virgens, apontando para o Futuro que será semelhante, onde 50% era sábias e 50% eram loucas.

As sábias levaram óleo em vasilhas junto com suas candeias (lâmpadas). Mas já as loucas inconsequentes, negligentes, imprudentes, incoerente, etc, pois ao pegar suas candeias não levaram o óleo de reserva.

Mas aconteceu que o noivo demorou e todas dez virgens adormeceu e a maia noite ouve-se um grito "eis que vem o noivo! Saí ao seu encontro!". Este grito serve para avisar e acordar as igrejas que dormem.

Para os nossos dias, Jesus é o noivo e está atento as suas virgens, onde um tempo próximo Ele virar para buscar a sua noiva (Igrejas prudentes).

Pense Nisso ;)

O culto a Deus

O Culto a Deus não é uma simples reunião de pessoas, em um determinado local e hora do dia, cantando canções e ouvindo sermões! Não é uma emoção momentânea, em que as lágrimas descem do rosto e, depois de passados aqueles instantes de alegria, tudo volta ao normal e à mesmice de sempre! O Culto a Deus, em verdade e em espírito, vai além dessas coisas e começa muito antes da reunião na igreja.
O Culto a Deus inicia-se no levantar-se pela manhã, no agradecimento por mais um dia de vida! Prossegue no trabalho, quando negamos o suborno e a corrupção. Continua no horário do almoço, quando separamos uns minutos para ler a Palavra e se prolonga no declinar da tarde, quando, ajoelhados, agradecemos pelo dia que passou.
Aí sim, completa-se na reunião dos cristãos na igreja, em louvor e ação de graças a Deus, pelo seu amor e misericórdia para conosco a cada dia.
--> Josmar Lemos (Professor da Escola Bíblica Dominical)

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...