01 novembro 2017

A QUEM JESUS ATENDE?

_”Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá”_ (Marcos 5:22,23).

Não é possível, a partir de um exemplo, dizer a quem Jesus atende, mesmo porque Ele é o Senhor e tudo faz como lhe apraz. De qualquer maneira, aqui está um bom relato a respeito de alguém que foi atendido pelo Senhor.

Marcos retrata o encontro de Jesus com Jairo e esse encontro pode nos ensinar muitas coisas.

Jairo é uma pessoa importante na sua comunidade na Galiléia. Como chefe da sinagoga, ele cuidava da sua manutenção e também dirigia os serviços religiosos. Ele gozava, por isso, de prestígio religioso e social.

Como a necessidade e a aflição batem à porta do rico e do pobre, do importante e do simples, ela também chegou à casa de Jairo: sua filhinha estava à morte.

Como era homem importante e possuía recursos, Jairo deve ter chamado médicos e administrado medicamentos, mas não obteve resultados. É possível que o doutor lhe tenha dito: “não há mais nada que eu possa fazer”.

Sendo o chefe da sinagoga, Jairo deve ter ouvido muitos relatos de milagres feitos por Jesus e, por isso, decidiu ir ao seu encontro.

Ao se encontrar com Jesus, Jairo se prostrou aos seus pés. Isso significa ou que Jairo se ajoelhou com o rosto em terra ou que deitou aos pés de Jesus.

Jairo não apenas se lançou aos pés de Jesus, ele também suplicou, isto é, rogou de maneira intensa e insistente a Jesus.

É possível que Jesus tivesse uma outra agenda para aquele momento. Ele havia libertado o endemoninhado em Gadara e os moradores o haviam expulsado da cidade, mas o que Jairo fez mudou a agenda de Jesus.

A Bíblia diz que “Deus resiste aos soberbos, mas aos humildes Ele dá a sua graça” (Tiago 4:6). Diante da atitude de Jairo, o Senhor decidiu ir com ele.

É um conhecimento maravilhoso saber que qualquer um de nós, mesmo sendo pequenininhos e socialmente invisíveis, podemos mudar a agenda de Jesus e atrair a sua presença e o seu favor sobre nós.

A atitude e a oração adequada podem mudar o decreto do Senhor sobre a nossa vida e sobre a vida daqueles que amamos.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...