14 abril 2016

"agradar a Deus"

Ouçam com carinho e atenção: o crescimento que Deus quer para cada vida é o crescimento vertical (de nós para Deus), o horizonte será acrescentado por Ele através de nosso testemunho, através de nossos passos. Busquemos a Deus, verdadeiramente em Espírito e verdade, buscai as ‘coisas’ do Espírito, e delas colheremos frutos. Não adianta eu correr atrás de 200 famílias para conhecer a Cristo se a minha está ‘arrebentada’ e perdida! Não me adianta querer converter o bairro vizinho se meu bairro não conhece a Cristo! Busquemos a Deus e Ele nos mostrará como fazer, Ele tem de estar à frente de nossos passos, sempre!Crescimento vertical, entre eu e Espírito de Deus, entre você e o Espírito de Deus. Assim teremos a certeza de que Ele é quem está no comando de todas as coisas.

Entrando verdadeiramente na palavra de hoje, falarei sobre Romanos 8:8

No vers. 8, Paulo literalmente dá o ‘xeque-mate’ naqueles que estão ‘meia-boca’ em sua caminhada cristã: “....Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus...”.

É um nocaute para os que estão brincando de ser cristãos e continuam com sua vida sendo comandada pela carne, ou seja, com seus objetivos a frente de Deus. A questão não é o que tenho feito de errado, ou se eu estou fazendo mais coisa certa do que errada, a questão é: Deus é prioridade absoluta em seus atos? Se a resposta for não, está na hora de começar a mudar...

Só de ler esse trecho da carta, me dá um ‘comichão’, pois uma coisa é ser ignorante em relação à vontade de Deus, em relação à sua Palavra, em relação a Deus. Agora, conhecendo o que Deus quer para nossas vidas e ficarmos à margem da vontade D’Ele, sabendo que isso não o agrada, a pessoa tem que ser ‘macho’, ou muito burra – desculpe-me esse termo – por que tendo o entendimento da Palavra e sabendo a conseqüência do que seria não agradar a Deus, ou pior, fazer intencionalmente por puro egocentrismo, é complicado.

Hoje eu lhe pergunto:

- Tu tens focado totalmente em você o seu tempo?

- Tu tens buscado expandir o reino de Deus de forma numérica, correndo atrás de pessoas para batizar e dizendo: essa pessoa conheceu o evangelho porque EU preguei para ela?

- Qual é sua postura perante a vontade de Deus, ficar omisso ou ‘zerar o hodômetro’ e começar agora a fazer a coisa correta?

De uma coisa eu tenho a certeza, Deus não precisa de mim ou de você para fazer a obra dele crescer, ele pode usar até uma mula para isso acontecer, mas através da infinita misericórdia D’Ele, temos o privilégio de ser um ‘co-autor’ na grande obra que Ele tem solicitado a executar e precisamos veementemente D’Ele para o nosso caminhar.

Lei, aprenda, tenha discernimento na palavra, aplique a palavra na sua vida, agrade a Deus. Amém

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...