16 junho 2016

A busca


Buscar é uma decisão que devemos tomar quando estamos sedentos de Deus.

Em Jeremias 29: 13 mostra um explicação vinda de Deus de como busca-lo e a busca tem que ser de todo coração. A busca tem que ser completa.

Já em Salmos 37: 25, o salmista fala que nunca viu nenhum justo mendigar pão e nem sua decadência. O justo deste verso é aquele que busca a Deus de todo coração e também que faz a vontade de Deus.

Jesus um grande líder

Jesus foi e é o maior líder de todos os tempos. Nunca houve alguém com vocação tão suprema, ministério tão eficaz, liderança tão exemplar e legado mais duradouro. Como líder, ele tinha uma clara consciência de sua pessoa, da sua missão e do seu dever de formar discípulos que continuassem sua obra. Em seu estado de humilhação Jesus aprendeu a depender do Pai em tudo e todas as suas escolhas ministeriais, desde o chamado aos discípulos até seu triunfo na cruz, foram feitas em oração e submissão.
O ministério de Jesus como o modelo supremo de liderança a ser imitado, analisando algumas características marcantes que devem ser seguidas por todo líder cristão, como sua consciência da missão, seu pastoreio sacrificial, seu amor abnegado e o seu exemplo humilde que moldou a vida e o caráter dos discípulos. Todos são chamados a amar, servir e liderar como ele, formando outros discípulos para que a obra de Deus continue se expandindo até a consumação.

Caros leitores responda algumas perguntas a seguir:

1. Por que Jesus foi um líder completo?
2. Como Jesus liderou os seus discípulos?
3- Três frases de Jesus que te dá motivação e inspiração e a certeza da salvação?


A seguir veja este vídeo logo abaixo:



Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...