09 abril 2016

A dependência de Deus

Dependência de Deus é uma escolha de fé ,pois não o vemos ,mas sabemos que ele está pronto para livrar a nossa vida do mal .

Quero compartilhar seis benefícios gerados pela dependência de Deus.

Primeiro: A dependência honra a Deus;
Mateus 6.25 ao 34 - (versículo 33) - Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Segundo: A dependência revela maturidade;
Habacuque 3.17/18 - Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videra não dê os frutos eu me alegrarei de ti .

Terceiro: A dependência fortalece a fé;
Marcos 9.14 ao 29 - (versículos 23 e 24) - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Quarto: A dependência afirma a esperança
Jeremias 17.5 ao 8 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto e sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as sua raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se afadiga e nem deixa de dar fruto.

Quinto: A dependência produz paciência;
Romanos 12.12 - alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Salmo 40.1 - Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor.

Sexto: A dependência crê na provisão de Deus.
Gênesis 22.8 - E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.

SHALOM UVRACHOT!

Graça e Paz!

RAIZ DE AMARGURA

"...e de que nenhuma RAIZ de AMARGURA, brotando, vos perturbe..." (Hebreus 12:15).

Há várias formas pelas quais as pessoas podem nos ofender ou nos ferir. Elas podem nos ferir verbalmente, fazer fofocas a nosso respeito, cometer uma traição, jogar toda raiva em cima de nós,  falar mentiras, enfim. A lista é quilométrica.

A RAIZ de AMARGURA destrói a nossa vida espiritual e física. Talvez você tenha sido traído pela pessoa amada. Ou soube de um irmão da Igreja que falou mal de você para o seu pastor. Não faltam motivos para cultivamos a RAIZ de AMARGURA em nosso coração contra alguém. O único  problema é que, quando cultivamos a RAIZ de AMARGURA; somos nós que sofremos. É como diz o adágio popular: "Não liberar perdão é como comer veneno de rato e esperar o rato morrer."

A medicina tem descoberto que liberar perdão faz bem para a nossa saúde. Os médicos já começaram a associar as mágoas e rancores ao estresse, à depressão, à insônia, à pressão alta e a outras doenças nocivas. Você pode estar enfermo, mas a raiz do problema é o que você cultiva em seu coração, ou seja, a RAIZ de AMARGURA.

Certa ocasião, fui visitar uma advogada no leito de morte. Ela me disse algo que marcou profundamente o meu coração. "Apóstolo, sei que este câncer é fruto de mágoa. Quero pedir perdão do meu pai..." Fiquei atordoado ao ouvir tal declaração. Realmente, a RAIZ de AMARGURA pode afetar a nossa vida espiritual e física!

O perdão beneficia quem é perdoado, mas é ainda mais benéfico para a pessoa que perdoa. O nosso Mestre em resposta à uma pergunta acerca de quantas vezes deveríamos perdoar ao próximo, disse:

“...Não até sete, mas até setenta vezes sete." (Mt18.22).

Acredito que Pedro deve ter ficado encafifado com esta declaração de Jesus. Geralmente, nós pensamos assim: "Eu perdoar? Se foi ele quem me feriu! Se eu perdoar "fulano", é como se ele escapasse ileso de tudo que me fez!" Não é bem assim. Porque, quando você perdoa, você está livrando a si mesmo da maldade da outra pessoa. Você está se colocando acima daquela pessoa e anulando a RAIZ de AMARGURA do seu CORAÇÃO.

Pense!👇🏽🤔

"O PERDÃO é o herbicida que destrói a RAIZ de AMARGURA do nosso coração."

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...