23 dezembro 2014

Mudança

2 Coríntios 5: 11-21

               No verso 16, antes da conversão, Paulo havia decidido que Cristo não podia ser, de modo nenhum, o Messias. Entretanto, sua concepção de Cristo era baseada em conhecimento carnal. Sua visão mudou radicalmente quando encontrou Cristo face a face na estrada para Damasco (Atos 9: 4). Em Cristo, a nova forma de conhecimento é de natureza espiritual. Paulo argumentava que a sabedoria espiritual não avalia as pessoas com base na aparência exterior, como os Coríntios costumavam fazer. portanto, pedia a eles que descartassem seu velho e carnal modo de avaliar os outros de acordo com a sua nova natureza dada por meio de Cristo (2 Coríntios 1: 12).
               No verso 17, a nova vida que experimentamos em Jesus Cristo tem um alcance tão longo e completo, que, por meio dele, tornamo-no uma pessoa totalmente nova. Isso não quer dizer que nossos pensamentos e hábitos, inclusive as nossas compulsões e adições, desaparecerão automaticamente. Mas isso quer dizer que, do ponto de vista de Deus, fomos perdoados: somos uma nova criatura perante aos Seus olhos. E, pelo poder do Espírito Santo de Deus, temos a força necessária para obter a transformação completa em cada aspecto da nossa vida.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...