26 maio 2018

Projeto de Deus - Família

Referências Bíblica: Gênesis 1: 27 e 28 / Atos 3: 25

Família é um projeto de Deus, pois na criação foi criado por Deus a primeira família da terra. Mas vamos ver o que a família deve possuir:


  1. Amor Altruísta: Que não visa só sua realização e bem estar, mas de todos os membros da família.
  2. Perdão Mútuo: Porque todos na família erram e precisam do perdão para voltar a crescer e firmar.
  3. Paciência e Longanimidade: Duas palavras que são sinônimas e descreve a tolerância como os mais lentos, fracos, pirracentos, enjoados, difíceis. Se forem amados, um dia eles podem acordar para vida e darem o resultado esperado pela família.
  4. Cura: Uma família que se preze, se preocupa com seus membros, os trata com benignidade e bondade. Em meio aos riscos atuais ela previne, orienta, conversa, ajuda na recaídas e ora sempre.


Pois há problemas familiares que precisamos evitar ou vencer, sendo que vamos vê algumas delas que são mais freqüentes:


  1.  Violência Doméstica: Um dos problemas que mais aparece nas famílias, sendo que também aparece no lar dos crentes. (Efésios 6: 4 / I Pedro 3: 7)
  2. Infidelidade Conjugal: Não só traz problema para o casal, mas traz para os filhos, parentes, amigos. Sendo que Deus não agrada da infidelidade. (Hebreus 13: 4)
  3. Drogas e Vícios: Onde a família não pode dormir no ponto. Toda ajuda é importante (profissionais de saúde, oração, orientações específicas dadas pelos órgãos policiais, pesquisa sobre o assunto, casas de apoio e/ou recuperação, desintoxicação medicamentos em hospitais, etc.), pois o anuncio da palavra de Deus é importante, sendo que essas pessoas que caem nesse problema são os mais carentes e instáveis. E na maioria dessas situações a oração é muito importante para quem está nesse problema.
  4. Área Sexual: A palavra de Deus faz referência ao sexo depois do casamento é como benção e sexo antes do casamento é como maldição. (Malaquias 2: 15).
  5. Desvalorização: As pessoas não são descartáveis e muito menos escravas uma das outras. Valorize cada membro da sua família como essencial, pois cada um tem seu valor e participação na família. No mais Jesus promoveu o diálogo e valorizou a todos: crianças, jovens , mulheres e homens. (Atos 16: 31).
  6. Financeiro: Não gaste o seu dinheiro com aquilo que não é pão (PÃO  - significa o necessário de cada dia), sendo que vemos hoje que muitas famílias estão endividadas por não administrar o salário que Deus dá. Precisamos vê se é necessário comprar ou não, assim vamos ser prospero dentro de nossa família. ( Prosperidade: significa a ausência de necessidade). (Isaías 55: 2 / I Tessalonicenses 2: 12).


Caro leitor, vamos ter uma família dentro dos padrões de Deus, pois só assim vamos ser uma  família caminhando juntos para eternidade. E lute para aqueles que estão ficando para traz, nunca pare de orar e vigiar, evite cair nesses problemas.

--> Revista da Escola Bíblica Dominical  - IBMC - Pr. Rogério

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...