24 outubro 2016

AMOR E A FELICIDADE NA BÍBLIA.

Ephitumia", é o amor de êxtase completo. Esta palavra muitas vezes é utilizada de forma negativa nas Escrituras, quando é levado pelas paixões carnais levianas como é descrito em Colossenses 3:5. Porém, existe a maneira correta de se ter paixão desde que com a pessoa correta, no tempo certo, e de maneira correta.

O último amor "agapé", traduz o amor sacrificial, aquele amor que subsiste a tudo até a indiferença do outro. É o amor que age sem esperar retribuição ou favor que corresponda a ação empregada. Quase sempre associado ao amor que Deus tem para com os homens, pois amou o mundo sem que esperasse retribuição, aceitação e compreensão dos homens. Este amor sustenta todos os demais.

A felicidade completa está na capacidade de buscar a existência destes tipos de amor na relação conjugal. Um casal conhecerá a plenitude de sua relação quando viverem a experiência de cada um destes amores. Entretanto, devemos recordar que a não existência de um deles ou da maioria, não impede definitivamente alguém de encontrar a felicidade na sua relação como Paulo conecta a doutrina com a vida - A preposição é uma ponte entre o que Paulo tinha ensinado, e o que ele vai pedir. A vida é consequência da doutrina. A doutrina é a base da vida. O erro dos Pietistas e das igrejas pós-modernas que perderam o interesse pela doutrina e por isso vivem uma vida sem piedade.

O que nós cremos demostra como nós vivemos. Assim foi com Lia, não conheceu o amor de seu esposo, Jacó, mas chegou onde Deus tinha planejado para ela.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...