15 abril 2016

Jejum

Jejum é um meio de graça, ordenado pelo próprio Deus, que se for praticado da forma correta, certamente trará muitas bênçãos para você.

o que é jejum?

Jejum é a abstinência de alimentos por um tempo determinado, com o propósito de intensificar a busca pela presença de Deus. É importante lembrar que jejum não é simplesmente ficar sem comer (isso é dieta ou greve de fome), mas é uma decisão de deixar os desejos de sua carne em segundo plano para fortalecer o seu espírito através da oração e leitura da Palavra. Paulo disse: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, este é o culto racional de vocês" (Romanos 12:1).

O jejum também não é algo feito só por fanáticos religiosos, como muitos pensam. Ele também não deve ser feito apenas por pastores, líderes e em ocasiões especiais. Ele deve ser uma prática comum na vida de todo cristão. Quando você elimina a alimentação de sua dieta por algumas horas ou dias, seu espírito fica desimpedido das coisas deste mundo e passa a estar tremendamente sensível às coisas de Deus. Você começa a ter mais fome e sede de Deus do que o seu desejo natural por comida.
Vale lembrar também que jejum não é barganha, onde Deus será obrigado a nos abençoar se o fizermos. Aliás, o principal motivo do jejum é mudar a nós mesmos, pois ele nos ajuda a termos disciplina e santidade na caminhada cristã, trazendo com isso, a presença de Deus de forma muito mas intersa.

Léia, aprenda, tenha discernimento na palavra, aplique a palavra na sua vida, busque a intimidade com Deus. Amém

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...