16 abril 2016

O VALOR DE UMA ALMA


"E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso." (Lc. 15:5).

Hoje, ao cair da tarde, sentei-me as margens do rio negro e passei a meditar no VALOR de uma Alma para Deus. Fiquei impactado quando mergulhei neste pensamento, pois pude perceber que uma Alma tem tanto VALOR a ponto do Senhor ter entregue o Seu único Filho para comprá-la a preço de sangue, o SANGUE do Cordeiro de Deus. O apóstolo Paulo escreveu:

“Fostes comprados por bom preço...".(I Cor. 7:23).

O Evangelho genuíno reconhece o VALOR imensuravel de uma ALMA e faz de tudo para que vidas sejam alcançadas com a mensagem da Cruz. Não podemos ignorar esta verdade áurea das Escrituras Sagradas. O nosso Mestre nos mostra o VALOR de uma Alma na parábola das cem ovelhas:

"Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?" (Lc. 15:4).

Observe, que a "centésima ovelha" é supervalorizada pelo Bom Pastor. Por quê? Porque o homem tem um grande valor para Cristo. O homem é de tal valor imensurável, que o bom Pastor  deu a Sua vida no Calvário para resgatá-lo da condenação eterna. A "centésima ovelha" é de suma importância para o Bom Pastor, porque ela é uma ALMA PRECIOSÍSSIMA aos seus olhos.

Infelizmente, querido irmão, a maioria dos ministros estão valorizando apenas os  "bolsos" das Almas, seus "bens materiais", ou seja, então focados unicamente nas lãs das OVELHAS. Se a OVELHA não tem boa lã, coitadinha, então ela é descartada, pois não tem valor nenhum para eles, os mercenários da fé. A politica desses "cães gulosos" é a filosofia da sociedade moderna: "Você vale o que tem no bolso."

Digo estas palavras em supra com lágrimas nos olhos...

Que nós nunca percamos a visão do VALOR DE UMA ALMA. Tenhamos sempre em foco os perdidos e que todos os esforços do nosso ministério estejam voltados para ganharmos ALMAS para Cristo. A grande Comissão se resume extamente nisto:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Mc. 16:15

Concluo com as palavras do Grande Evangelista R.A Torrey, amigo íntimo de D.L.Moody:

"Havia na Exposição Mundial em Chicago, um lugar no edifícios de Fabricantes de Artes Liberais, na exibição  de Tiffany, onde não se podia chegar, nem de dia, nem de noite, por causa do grande número de pessoas que o cercava. Fui lá diversas vezes, mas só consegui olhar por cima das multidões. Qual seria o motivo de tanto interesse? Toda a atenção voltava-se para um cone de veludo roxo, que possuía em sua vértice um diamante de preço quase incalculável. Compensava todos os esforços vê-lo. Mas nunca me lembro de tudo isto, sem ter a recordação de que a alma do mendigo mais pobre da rua, ou da mulher caída e mais desprezada vale infinitamente mais do que dez mil jóias iguais aquela."

Pense!👇🏽🤔

"Se houvesse apenas uma ALMA na face da terra - o Salvador teria entregue a Sua vida na Cruz por ela, pois uma única ALMA motivaria o Cordeiro de Deus a sacrificar-se no Calvário."

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...