03 outubro 2013



Leitura da Bíblia: Salmos 116-117
"Eu vou tomar o cálice da salvação"

Este Salmo, juntamente com o seguinte, expressando louvor a Deus por Sua resposta, mas enquanto o Salmo 117 é um convite ao louvor universal, o Salmo 116 é notável por ser a expressão de louvor "pessoal". No "Hallel", que era o grupo dos salmos cantados no período da Páscoa judaica, este é mais um hino do que redimiu do Redentor. Em outras palavras, expressa a gratidão dos que foram libertados da morte, das lágrimas caiam. A alma redimida não pode deixar de dizer: "que presto ao Senhor? Todos os seus benefícios são em cima de mim "(v. 12).

Aqui está a resposta: "Eu vou tomar o cálice da salvação" (v. 13), isto é, o cálice da bênção que Deus deu a minha alma, e pedir o seu nome ou bebida para lembrar a beleza de Sua fidelidade. Como resultado, "Pagarei os meus votos ao Senhor" (v. 14).

Quando os discípulos de Jesus se juntou no canto deste hino, eles não perceberam a Nova Aliança que Ele estava prestes a estabelecer. Depois de beber o cálice de amargura no Getsêmani, agora podia beber que de salvação.

Quando participamos do cálice do Senhor nunca esqueça, o quanto nos custou a.

- De "di Vendra Giuseppe" do G+

O Espírito Santo e as Nossas Carências - Pr. Lucinho - Culto da Mocidade...


Eu confio em Ti, Deus...

...Eu confio em Ti

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...