19 junho 2017

Mateus 7: 1 e 2 / 1 Tm 1: 5 / Sl 25:11 / Sl 119:140 /

O reino de Deus não é material, mas é espiritual. Sendo que, Jesus sempre valorizou o amor e a vida, onde essas coisas são as mais importantes para o reino de Deus, onde está apontada com coisas e valores eternos e não coisas e valores que são passageiras nesta terra.

Um pergunta simples que pode mudar a sua perspectiva de vida, "Você tem os valores do reino de Deus em sua vida?". Vejamos alguns valores que precisamos ter para morar no reino de Deus.


  1. Pureza: é um dos valores que são importantes para a vida de um cristão, sendo que nós não possamos se contaminar com o mundo e nem com o pecado. Onde a impureza traz doença para sua vida natural e espiritual. (Salmos 51:10)
  2. Perdão: esse valor liberta nossas vidas e a dos outro também. (Salmos 130:4)
  3. Amor: o valor mais precioso, se que esse valor deve ser exercido todo o tempo, sendo que o reino de Deus é um reino de amor, onde quem não ama está nas trevas. (Provérbios 10:12)
  4. Justiça: é um valor que exerce a misericórdia. Onde Deus espera a justiça no meio da Igreja.
  5. Verdade: para receber esse valor precisamos ser transformados, o cristão que não anda na verdade vive uma vida de mentiras. Pois o cristão não pode andar na mentira mas tem que andar na verdade.
  6. Fidelidade / Fé: duas palavra que são sinônimas e que andam juntas. Pois quando eu tenho fé em Deus, estou dizendo que tenho fidelidade a Ele.
  7. Trabalho: este valor tem que está presente o tempo todo em nossas vidas, onde Deus trabalha para aqueles que esperam n'Ele. Sendo que precisamos trabalhar na obra do nosso Deus.
Como podemos ter esse valores que são exercidas no reino de Deus se nós não paramos de julgar os nossos irmãos que estão em Cristo Jesus. Temos como prioridade de parar de fazer julgamentos e correr atrás dos valores espirituais.

Caro leitor, se por acaso não tenha esses valores em sua vida e quiser ter-los, deixe Jesus entrar na sua vida e permita que Ele venha te tratar de sua vida. Pois Ele quer te enquadrar na palavra d'Ele, onde receberá esse valores sem medida.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...