06 maio 2018

lições que aprendemos com os milagres de Eliseu

1. Deus sustenta

Vários milagres de Eliseu estavam relacionados com comida. Muitas pessoas com quem Eliseu se cruzou estavam passando dificuldade e não conseguiam se sustentar sozinhos. Por meio de Eliseu, Deus providenciou o que cada um precisava: água, comida, sustento para pagar as dívidas... Deus não os abandonou na dificuldade.
Quantas vezes você fica acordado de noite se perguntando: “será que vou ter sustento no futuro?” A ansiedade sobre o futuro tira a paz mas Deus está no controle. Confie em Deus!Ele vai lhe sustentar, mesmo na dificuldade. Se preocupe em fazer a vontade de Deus e ele vai cuidar de você (Mateus 6:31-33).


2. Deus se importa com as coisas pequenas

Certa vez, Eliseu estava com alguns homens que estavam cortando árvores para construir um lugar de reuniões. O ferro do machado de um dos homens se soltou e caiu na água. O homem ficou preocupado porque o machado não era dele e agora o tinha estragado. Então Eliseu fez o ferro do machado flutuar e o homem o conseguiu pegar (2 Reis 6:5-7).

Por vezes você pode pensar que seus problemas são muito pequenos para Deus. Eliseu fazia milagres diante de reis e exércitos; porque deveria se preocupar com um machado? Mas Deus se preocupa com cada detalhe de sua vida. Ele até conta todos os cabelos de sua cabeça! (Lucas 12:6-7) Você pode levar tudo para Deus que Ele está sempre atento.

3. Deus é mais forte

O rei da Síria decidiu capturar Eliseu, porque ele estava frustrando seus planos de conquistar Israel. O rei enviou seu exército, que cercou a cidade onde Eliseu estava. Quando o servo de Eliseu viu o exército ele ficou com medo mas Eliseu orou e ele viu um exército espiritual ainda maior do seu lado! Eliseu orou outra vez e o exército inimigo todo ficou cego (2 Reis 6:16-18).

Quando você se sente rodeado de problemas, sem forças para vencer todos, lembre-se que Deus é mais forte. Nenhum problema é grande demais para Deus! Peça a Deus para abrir seus olhos para a verdade. Ele tem a ajuda que você precisa.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...