23 janeiro 2014

O Amor


“Nasceu por amor;
Viveu por amor;
Sofreu por amor; 
Perdoou por amor;
Chorou por amor; 
Sorriu por amor;
Curou por amor;
Libertou por amor; 
Morreu por amor;
Ressuscitou por amor; 
Verdadeiramente, és o Deus do amor.”

Ele escolheu amar você.

O vale de ossos secos


Ezequiel 37. 1 a 14

Ezequiel foi confrontado com uma cena de morte. Os cardáveis estavam ali por algum tempo, comido pelas às aves e cozidos pelo sol quente. De acordo com o verso 11, esse ossos simbolizavam a nação inteira de Israel. A restauração era mais que um retorno a terra prometida. Também tinha uma dimensão espiritual, através de uma aliança renovada. Embora o conceito de ressurreição não tenha sido completamente desenvolvido no Antigo Testamento, é óbvio que existe alguma idéia de ressurreição nesse capítulo.
O Espírito de Senhor é como "sopro" ou "vento" porque não pode ser visto ou contido, mas se movimenta através de todo o mundo.

Embora essa visão não tenha data, a nota de absoluto desespero demonstrada nas palavras do exilados indica que a visão foi dada algum tempo depois da destruição de Jerusalém, por volta 586 a.C. O Espírito de Deus possibilita a Ezequiel ver Israel em seu estado de morte e sua futura ressurreição e restauração.

Pois a interpretação divina da visão de Ezequiel é uma mensagem de esperança em relação à restauração de Israel. Ezequiel falou desse glorioso futuro em termos de restabelecimento na terra prometida. A passagem também antecipa uma restauração espiritual baseada na nova aliança com o Senhor.

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...