26 setembro 2013

HOMENAGEM AO MESSIAS

 
Leitura Bíblica: João 12:12-19

Há muitos testemunhos do Evangelho de Jesus, o Messias, mas nenhuma é mais impressionante do que a multidão que as honras quando se entra na cidade santa, o dia depois de ter sido recebido em Betânia e ungido com perfume por Maria.

É bem no espírito da Páscoa e a multidão veio para a festa faz com que este testemunho explícito, mostrando sua fé em Cristo. Reconhecendo na pessoa de Jesus, o Messias predito, os inúmeros submeter sua entrada triunfal em Jerusalém, agitando ramos de palmeira, espalhando os seus mantos pelo caminho e gritando com alegria as proféticas palavras do salmista: "Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor "(1).

Jesus recebe este dom e realizada, mesmo em detalhes, a profecia messiânica, de entrar na cidade "montado em um jumentinho", dando assim uma apresentação clara e definitiva de si mesmo para a nação de Israel, como seu rei.

A homenagem ao Messias é certo e certamente sincero, mas a fé da multidão é imperfeito. Todos, até mesmo os discípulos não entenderam a verdadeira natureza de sua pessoa e sua missão. O evangelista Lucas diz que eles interpretam um papel importante neste cenário festivo do triunfo, beleza, alegria, cantando ... e ainda assim, apenas quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que estas coisas estavam escritas a respeito dele

Entre a multidão são os fariseus que desafiaram negativamente dall'omaggio que o Messias recebe, eu traçar a morte seguindo o conselho de Caifás desesperadas. A homenagem ao Cristo continua a manifestar-se no mundo, em um contraste de expressão de fé, incredulidade, hostilidade.
Deus nos ajude! Apesar de sermos imperfeitos que justamente elogiá-los com sinceridade e fé autêntica.

1) Salmo 118:25-26


- De "di Vendra Giuseppe" do g+

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...