27 setembro 2013

E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
— 2 Coríntios 5.15 

DIREITO E CONFIANÇA

  "O Deus justo e Salvador" (Isaías 45:21 - King James Version)

Quando pensamos sobre a natureza de Deus, que geralmente são capazes de examinar apenas uma qualidade em um tempo e considerá-lo de forma adequada, os nossos pensamentos devem passar de uma reflexão sobre o seu atributo para a consideração do outro. A maioria de nós são criados para refletir o Seu amor de Sua justiça, Sua misericórdia em vez de Sua justiça. Por esta razão, é necessário lembrar que existem essas qualidades da natureza divina aos nossos olhos não é menos atraente.

Estes podem ser identificados na Sua justiça e sua justiça, prerrogativas divinas sim que transmitem uma imagem de gravidade, mas que são ao mesmo tempo absolutamente fundamental. Nossas esperanças de uma solução para os problemas morais do mundo são baseadas no fato de que Deus é justo. 

Qualquer esperança podemos alimentar tendo em vista a punição dos ímpios e recompensar os justos é com base nesses atributos divinos. Ele é um Deus de verdade, que é alheio a tudo o que é injusto. Ele é justo e justo, Ele vai julgar com sabedoria, todos, na verdade, tem o direito de ser julgado com base em uma avaliação justa, que refletem com precisão o nível de sua espiritualidade.

Assim, Deus é conhecido como um Deus como Salvador. Se Ele fosse justo, temos razões para estar preocupado, e se fosse apenas misericordioso, estaremos inclinados a subestimar a seriedade de suas intenções. Mas, para preservar um universo moral e ao mesmo tempo garantir o perdão dos nossos pecados, Deus é justo e misericordioso Deus, agora e para sempre.

Outras referências bíblicas:
Deut. 32:4, I Pedro 2:23, II Coríntios. 5:10, Rm 14:12; Ez. 18:04; Zac. 13:07, Isaías 53:6, Salmo 85:10; Jas. 2:13;. Rom 6:23, Isaías 45:21, Romanos 3:26,24

-De "di Vendra Giuseppe" do G+

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...