25 setembro 2013



Qual a origem da fofoca na fé?


Disse o Senhor Jesus: "Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12.34)

As coisas boas ou palavras boas vêm de um coração bom e as coisas más ou palavras más vêm de um coração mau ou carnal. O nosso coração é a fonte das nossas palavras.

 A fofoca é quando a pessoa tem pressa para falar de um acontecimento que ficou sabendo sobre a vida de seu próximo. Essa pressa ou ansiedade de falar o que ficou sabendo, representa a ansiedade e inquietação de seu coração carnal.,

Tudo nasce do coração da pessoa. Se o coração é carnal, então esse coração é ansioso, mas se o coração é novo e gerado pelo Espírito Santo, então não é ansioso.

 Que coração novo é esse?

Vejamos o que disse o Senhor Deus: "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne." (Ezequiel 36.26)

O coração novo é o coração dado por Deus, é o coração gerado pelo Espírito Santo através do novo nascimento. Esse coração jamais será ansioso, e naturalmente, todas as palavras que saírem da boca dessa pessoa serão palavras colocadas na hora certa e no momento certo.

Quem tem um coração novo ou um coração gerado pelo Espírito Santo não é fofoqueiro, não tem pressa ou ansiedade para falar dos acontecimentos da vida dos outros. Sua boca sai somente palavras de vida e de conforto e não palavras sujas e contaminadas.
É uma questão de raciocínio e fé racional.

- De Alexandre Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...