26 março 2018

Santidade

A palavra SANTIDADE  tem muitos significados, mas para nós cristãos a palavra santidade significa, ser puro ou pureza, que é derivada da palavra SANTO que significa puro, perfeito. Vejamos algumas abordagens na Bíblia. 

Deus e sua Santidade: Deus é puro/santo.

"Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?" (Êxodo 15:11) 

"Tributai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade." (1 Crônicas 16:29)

O próprio Deus considerou Israel como um povo santo:

"(...)"Israel, meu povo, era santo para o Senhor, os primeiros frutos de sua colheita; todos os que o devoravam eram considerados culpados, e a desgraça os alcançava", declara o Senhor." 
(Jeremias 2:3)

Deus quer que sejamos santo como Ele é santo. Sabendo que devemos ser separados do pecado e das coisas que nos afasta de Deus, sendo que o pecado é uma dessas coisas.

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo." (1 Pedro 1:16)

Caro leitor, a santidade nos leva a ser mais amorosos, a ter mais fé, a exercer o fruto do Espírito (Gálatas 5: 22, 23), nos leva até ter um encontro com Deus, e etc. Mas precisamos nos afastar do pecado e dos desejos da carne, sendo vigilantes em todo o tempo sem parar de orar. Pois, a santidade não é algo que nunca possa ser alcançado, mas pelo contrario, todos podem ter essa santidade, Basta se arrepende de seus pecados e maus caminhos e se converta ao Senhor nosso Deus, pede a Ele, que seja o seu único e suficiente Salvador de sua vida e não o deixe por nada. Por tanto, busque ser santo enquanto é tempo, sendo que, Deus só vai buscar um povo santo.

2 comentários:

  1. 1 Tessalonicenses 5: 22. Abstende-vos de toda espécie de mal.
    A santificação é separação do comum... Kadosh... santo ao Senhor. Puro ao Senhor. Perfeito ao Senhor.

    ResponderExcluir
  2. 1 Pedro 3: 11. aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. - Bíblia KJA Offline

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Buscar a Face de Deus

A busca tem que ser por completo e temos várias provas que Deus que nós o busquemos. Vejam as citações que encontramos na Bíblia: Hebreus ...